Filtro de Produto
TodosAs instalações da nova fábrica localizada no PCI – Parque Canoas de Inovação, foram concebidas com o conceito do minimalismo industrial, da sustentabilidade e da conservação energética. Contam com aproveitamento da luz natural e elementos arquitetônicos utilizados para impedir a incidência direta de radiação solar nos interiores do prédio, propiciando economia de energia.
A iluminação artificial utiliza tecnologia LEDs de alto fator de potência e baixa distorção harmônica total, controlada por Sensores de Presença SMART MyHouse, compondo dezenas de diferentes redes de automação.
A iluminação externa é controlada por reles fotocontroladores Smart MyHouse acionando e luminárias Led de alta eficiência. O sistema de ar condicionado conta com tecnologia inverter VRV que utiliza o gás ecológico com maior rendimento. A água da chuva abastece os sanitários, pontos de limpeza, irrigação, arrefecimento de máquinas a partir de cisterna com capacidade de 60.000 litros.
A rede interna de comunicação é baseada em fibra ótica e tecnologia GPON POL, possibilitando o tráfego de dados e energia elétrica através do mesmo cabo, fornecendo alimentação e conectividade para dispositivos como pontos de acesso wireless, câmeras IP, telefones IP e demais equipamentos compatíveis com o padrão Power over Ethernet, garantindo alto desempenho, robustez e confiabilidade.
A planta industrial foi idealizada com linhas de montagem sequencial e automação avançada, resultando em altos volumes de produção e elevada competitividade.
O bem estar dos colaboradores foi quesito prioritário no planejamento da infraestrutura, contando com o Lounge, espaço para interação descontraída em ambiente que conta com mesas de sinuca, pebolin, ping-pong, xadrez, arremesso de dardo e pufs, tendo ainda amplo terraço com telhado verde e espaços planejados para o descanso.
O refeitório, dotado do especial isolamento térmico-acústico fornecido pelo telhado verde, conta com alimentação diversificada, balanceada e ambiente para promover a integração e o fortalecimento de integração dos colaboradores de todos os níveis hierárquicos.
Para os momentos especiais como confraternizações, palestras, happy hour e demais eventos deste tipo a Exatron possui um local realmente diferenciado. O espaço Gourmet, além de também utilizar o clima de natureza propiciado pelos elementos telhado verde e canteiro de ervas, chás e temperos, está equipado com freezer, chopeira, fornos, churrasqueiras, fogão, forno a lenha, poltronas e mesas, tendo ainda seu mobiliário em madeira ecológica e design contemporâneo, proporcionando uma experiência de coworking alinhada com a interação e integração.
A área externa conta com estacionamento para 120 carros, sombreadores, bicicletário, jardins, arvores frutíferas e casinhas dos “doguinhos”.
A Exatron projeta e fabrica produtos de forma ecologicamente correta com vistas na preservação do meio ambiente, e que promovam economia de energia, aumento da vida útil das lâmpadas em comparação aos concorrentes, menor consumo próprio e funcionalidades adicionais.
A Exatron tem o compromisso de projetar e fabricar produtos de forma ecologicamente correta com vistas na preservação do meio ambiente.
A Lei da PNRS, 12.305/2010, mais especificamente no terceiro artigo, inciso XVII, define que a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos é um princípio que divide as atribuições de mitigação do impacto gerado entre todos os atores do ciclo, ou seja os fabricantes, distribuidores, comerciantes, importadores consumidores e agentes de limpeza.
A ideia é que todos que façam parte do ciclo de vida de um produto sejam responsáveis por ações que irão diminuir seu impacto.
Antes de tudo, todos nós somos consumidores e por isso é importante manter as nossas ações individuais alinhadas com a consciência ambiental. Em vista disso a Exatron acordou com seus revendedores para fazerem parte do PELR – Programa Exatron de Logística Reversa receberem os produtos devolvendo-os ao fabricante, e colocou nas embalagens a orientação ao consumidor de que o produto pós consumo deve ser devolvido à revenda para que sejam feitos o descarte e o destino correto através da logística reversa. Os produtos recolhidos retornam para a Exatron que os envia aos parceiros recicladores.
Além PELR a empresa faz parte do PRAC – Programa de Responsabilidade Ambiental Compartilhada (plano de gerenciamento de baterias – IBAMA- Resolução CONAMA 401/08), onde se responsabiliza em reciclar a quantidade total comercializada de baterias, além do comprometimento de destinação ambientalmente adequado dos produtos que sofrem logística reversa ao completarem o seu ciclo de vida útil.
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.